No Triângulo Mineiro, a cerveja mais vendida tem nome: Crystal. Por isso, em 2021, a Portal se juntou ao Trade do Grupo Petrópolis para criar uma ação exclusivamente para as revendas de lá: Do lado do endomarketing, promoveríamos o orgulho em pertencer.
Do Trade, o estímulo às vendas, por meio de uma ação de incentivo.
Manter as revendas engajadas com a marca até o final do ano, promovendo o orgulho em pertencer, por meio da comunicação interna, e também incentivar as vendas.
Como cumprir esses dois propósitos?
Fazendo ações que se complementassem, com prêmios surpreendentes e megaespeciais para os colaboradores.
E funcionou bem demais da conta.
O lançamento foi feito nas reuniões periódicas (matinais) das cidades de Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba – tudo simultaneamente, com a presença de cada diretoria. Fizemos a sustentação da campanha criando 7 fases de comunicação, que contaram com 40 peças.
Além de baterem as metas, os colaboradores foram convidados a agitar suas redes sociais postando fotos com a camiseta da campanha, que receberam na matinal, mostrando seu orgulho de pertencer à empresa. Era só postar utilizando a hashtag oficial #NossoTimeNossoJeito
Além de baterem as metas, os colaboradores foram convidados a agitar suas redes sociais postando fotos com a camiseta da campanha, que receberam na matinal, mostrando seu orgulho de pertencer à empresa. Era só postar utilizando a hashtag oficial #NossoTimeNossoJeito
Para mensurar as participações e indicar os vencedores, fornecemos o nosso serviço de gestão de ações: planilhamos todos os participantes, dividindo-os por revenda, para que o GP tivesse um relatório total e a Portal conseguisse entender onde era necessária mais divulgação.
Para a ação de engajamento de endomarketing, os 3 vencedores levaram uma
Já na ação de incentivo do Trade, quem venceu foi a revenda de Uberaba! Então, todos os colaboradores de lá levaram um