Programa de Estágio 2023

Pra cativar jovens de todo o Brasil e mostrar que o céu é Azul #SemFiltro, fizemos um planejamento completo, considerando tanto ações de endomarketing quanto desdobramentos para o público externo, como mídia on-line paga e produção de conteúdos orgânicos – inclusive no TikTok.

Como captar candidatos?
Onde divulgar?
Qual é a identidade visual?
Como falar com os aprovados?
Como receber essa galera na Azul?
Como captar candidatos?
Onde divulgar?
Qual é a identidade visual?
Como falar com os aprovados?
Como receber essa galera na Azul?

E #viralizou: chegamos a

27 mil inscritos

Fizemos conteúdos com os influenciadores que são a cara da galera:
Larissa Gloor e Victor Oliveira
Para convidar o pessoal a entrar na dança do mercado de trabalho, convidamos quem entende:
os estagiários
atuais da Azul.

Agora, falando dos detalhes

OBJETIVO

Atingir os graduandos, a partir dos 18 anos, para inscreverem-se no programa e tornarem-se estagiários na Azul, para fomentar os novos talentos da companhia.

desafio

Como mostrar a esse público exigente e que quer ser visto e ouvido que, na Azul, ele pode ser a versão mais genuína de si mesmo?

INSIGHT

A rede que mais se identifica com o público da Geração Z: o TikTok. Ao contrário do Instagram, que tem filtros e padrões irreais, dá voz para pessoas reais - e nos leva para a chave desse desafio – a autenticidade.

Vamos ver como o conceito foi feito?

Ele veio a partir de 3 pilares:

JOVEM

FUTURO

VERTICAL

Ícones

Diversidade

Plataformas

Emojis

Céu

Compartilhamento

Memes

3D

Responsividade

GIFs

Brilho

Dinamismo

Leituras Rápidas

Cores Vibrantes

Tik Tok

JOVEM

Ícones

Emojis

Memes

GIFs

Leituras Rápidas

FUTURO

Diversidade

Céu

3D

Brilho

Cores Vibrantes

VERTICAL

Plataformas

Compartilhamento

Responsividade

Dinamismo

Tik Tok

Juntando isso à nossa fonte de inspiração (TikTok), conseguimos achar um caminho para mostrar que, na Azul, nossos estagiários podem voar alto com a gente sendo exatamente quem eles são, #SemFiltro.

E a nossa criação também tem estratégia, viu?

Vem entender…

LINGUAGEM

Por meio dos estagiários da Azul, utilizamos uma linguagem atual e descolada, para trazer ainda mais a identificação do público-alvo com a campanha, e engajar aqueles que já trabalham lá, para que fossem porta-vozes e ajudassem a divulgar.

GLASsMORPHISM

Uma tendência de UX/UI, que consiste em um visual vítreo (transparente e fosco), que reforça o nosso conceito de autenticidade #SemFiltro.

MOLDURA

Que lembra as redes sociais, nas quais o nosso público-alvo está tão presente.

Nas 19 fases de campanha e quase 150 peças criadas, contemplamos

Vídeos para divulgação interna
Vídeos para TikTok
Materiais para midia on-line
Brindes e muito mais

Quanto à mídia, nossa campanha também foi um sucesso!

+ 40 mil
CONVERSÕES
+ 220 mil
CLIQUES
+ 18 mi
IMPRESSÕES

Se o assunto é voar mais alto, Portal & Azul sempre dão match.

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