Pra cativar jovens de todo o Brasil e mostrar que o céu é Azul #SemFiltro, fizemos um planejamento completo, considerando tanto ações de endomarketing quanto desdobramentos para o público externo, como mídia on-line paga e produção de conteúdos orgânicos – inclusive no TikTok.
Atingir os graduandos, a partir dos 18 anos, para inscreverem-se no programa e tornarem-se estagiários na Azul, para fomentar os novos talentos da companhia.
Como mostrar a esse público exigente e que quer ser visto e ouvido que, na Azul, ele pode ser a versão mais genuína de si mesmo?
A rede que mais se identifica com o público da Geração Z: o TikTok. Ao contrário do Instagram, que tem filtros e padrões irreais, dá voz para pessoas reais - e nos leva para a chave desse desafio – a autenticidade.
Juntando isso à nossa fonte de inspiração (TikTok), conseguimos achar um caminho para mostrar que, na Azul, nossos estagiários podem voar alto com a gente sendo exatamente quem eles são, #SemFiltro.
Por meio dos estagiários da Azul, utilizamos uma linguagem atual e descolada, para trazer ainda mais a identificação do público-alvo com a campanha, e engajar aqueles que já trabalham lá, para que fossem porta-vozes e ajudassem a divulgar.
Uma tendência de UX/UI, que consiste em um visual vítreo (transparente e fosco), que reforça o nosso conceito de autenticidade #SemFiltro.
Que lembra as redes sociais, nas quais o nosso público-alvo está tão presente.