O Programa de Estágio é uma das iniciativas de employer branding mais importantes da Azul, que tem como objetivo atrair novos talentos para as diferentes áreas, quebrando o estigma de que a empresa só tem comissários e pilotos.
E a Portal chegou voando nessa que foi a primeira campanha da conta com a gente! Ajudando desde a seleção até o momento de recebê-los na companhia.
Depois de muita imersão e aprendizado com os próprios Tripulantes (colaboradores Azul), desenvolvemos uma criação que tinha como personagens principais os estagiários atuais da empresa.
Trabalhar a estratégia de marca empregadora a nível nacional, desmistificando a ideia de que apenas comissários e pilotos trabalham lá, para fomentar os novos talentos da companhia.
Como fazer isso considerando um público superexigente, e ainda reforçando os valores da marca?
Encantando esses potenciais Tripulantes com a paixão de trabalhar lá, por meio de uma campanha que tivesse como foco:
✅ A linguagem do público, passando um tom de voz inspirador
✅ Trazer de alguma forma um reforço à estratégia institucional da marca: o céu é Azul
✅ Diferenciar-se de qualquer comunicação já feita antes
Fizemos isso nos apoiando na essência da Azul:
De olhar sempre pra frente. Além. Rumo a dias melhores.
RUMO AO FUTURO.
E foi seguindo isso que chegamos ao nosso conceito.
Moderna e com expressões conhecidas pelo nosso público-alvo, aproximando a Azul da realidade deles e fazendo o convite para juntarem-se à cia.
Uma tendência do design, que surgiu no início da década de 2010 entre algumas comunidades da internet e trouxe a estética descolada, inovadora e divertida que buscávamos para o nosso conceito.
Que lembram a estética dos computadores antigos, conhecida pelo target, e que chama a atenção.
Primeira e última chamada para os estagiários da Azul embarcarem na campanha, como protagonistas, e influenciadores, em suas redes sociais.
Hora de divulgar a campanha, tanto externa quanto internamente, contando com a ajuda dos estagiários e colaboradores atuais.
Encerramento do processo seletivo e o desembarque dos escolhidos nessa nova fase. É aqui que entram os mimos que a parceria Portal&Azul preparou para esses profissionais do futuro.
Fizemos uma campanha de incentivo, para transformar os 14 mil Tripulantes
em INFLUENCERS – fornecemos materiais para colocarem em suas redes sociais, e trabalhamos a seguinte mecânica: