Vagas abertas para o FUTURO

Batemos recorde de inscrições no Programa de Estágio 2022 da Azul.

O Programa de Estágio é uma das iniciativas de employer branding mais importantes da Azul, que tem como objetivo atrair novos talentos para as diferentes áreas, quebrando o estigma de que a empresa só tem comissários e pilotos.

E a Portal chegou voando nessa que foi a primeira campanha da conta com a gente! Ajudando desde a seleção até o momento de recebê-los na companhia.

Depois de muita imersão e aprendizado com os próprios Tripulantes (colaboradores Azul), desenvolvemos uma criação que tinha como personagens principais os estagiários atuais da empresa.

Tivemos + de
29 mil inscritos
Entramos com mídia online em todas as redes sociais
E ainda fechamos parceria com os influenciadores
Estagiário Sênior
e Diego Cidade

Trabalhar a estratégia de marca empregadora a nível nacional, desmistificando a ideia de que apenas comissários e pilotos trabalham lá, para fomentar os novos talentos da companhia.

Como fazer isso considerando um público superexigente, e ainda reforçando os valores da marca?

Encantando esses potenciais Tripulantes com a paixão de trabalhar lá, por meio de uma campanha que tivesse como foco:
A linguagem do público, passando um tom de voz inspirador
Trazer de alguma forma um reforço à estratégia institucional da marca: o céu é Azul
Diferenciar-se de qualquer comunicação já feita antes

Fizemos isso nos apoiando na essência da Azul:
De olhar sempre pra frente. Além. Rumo a dias melhores.
RUMO AO FUTURO.

E foi seguindo isso que chegamos ao nosso conceito.

Nossa proposta é que dessa vez a Azul não abra só um programa de estágio.

Mas que abra
vagas para...

E é claro que a estratégia se estendeu pra cada detalhe da criação!
Olha só:

LINGUAGEM

Moderna e com expressões conhecidas pelo nosso público-alvo, aproximando a Azul da realidade deles e fazendo o convite para juntarem-se à cia.

VAPORWAVE

Uma tendência do design, que surgiu no início da década de 2010 entre algumas comunidades da internet e trouxe a estética descolada, inovadora e divertida que buscávamos para o nosso conceito.

ELEMENTOS

Que lembram a estética dos computadores antigos, conhecida pelo target, e que chama a atenção.

Para materializar tudo isso, estruturamos um planejamento completo do que seria feito, dividindo-o em 3 fases:

ONTEM

Primeira e última chamada para os estagiários da Azul embarcarem na campanha, como protagonistas, e influenciadores, em suas redes sociais.

HOJE

Hora de divulgar a campanha, tanto externa quanto internamente, contando com a ajuda dos estagiários e colaboradores atuais.

AMANHÃ

Encerramento do processo seletivo e o desembarque dos escolhidos nessa nova fase. É aqui que entram os mimos que a parceria Portal&Azul preparou para esses profissionais do futuro.

E TEVE MAIS

Fizemos uma campanha de incentivo, para transformar os 14 mil Tripulantes
em INFLUENCERS – fornecemos materiais para colocarem em suas redes sociais, e trabalhamos a seguinte mecânica:

01. Tripulante divulga o programa para conhecidos
02. Candidato que foi influenciado cita o nome do Tripulante na inscrição
03. Se o candidato se tornar estagiário, o Tripulante ganha pontos no programa de milhagem TudoAzul!
01. Tripulante divulga o programa para conhecidos
02. Candidato que foi influenciado cita o nome do Tripulante na inscrição
03. Se o candidato se tornar estagiário, o Tripulante ganha pontos no programa de milhagem TudoAzul!

E tudo isso resultou em 34 fases de campanha com mais de 150 peças criadas, contemplando:

Portal&Azul: uma parceria cheia de resultados, que voa todos os dias rumo a um futuro cada vez melhor.
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