A semana de segurança no trânsito é uma das mais importantes no segmento. Então, os pedidos do cliente foram à altura.

Para a campanha de 2022, os objetivos eram:

Fazer algo diferente e novo

Fugir do óbvio e do histórico

Usar um endosso ou referência

Aumentar as chances de engajamento

Mas, como na Portal não tem desafio que não possa ser driblado, juntamos toda a nossa estratégia para trazer um plano completo, que engajou + de 2 mil colaboradores durante os 09 meses de execução.

Vem entender parte por parte!

OBJETIVO

Conscientizar e engajar os colaboradores a respeito da segurança no trânsito.

DESAFIO

Como fazer isso de forma inovadora e sem cair na mesmice?

INSIGHT

Usando uma das paixões do brasileiro a nosso favor, num ano de Copa do Mundo:
o futebol.

E foi aí que surgiu a Seleção de Segurança Honda:

quem defende a vida no trânsito marca gol pela segurança.

Com um conceito criativo sólido desses e muita estratégia, estruturamos todas as táticas que levariam o time Honda a trazer o engajamento pra jogo, com direito a muitos prêmios e ações.

Comunicações semanais

Compartilhando curiosidades sobre o universo da segurança no trânsito e o futebol.

Convocação em vídeo

Com um dos líderes da Honda, no estilo coletiva de imprensa, como se fosse o técnico convocando os colaboradores a participarem da campanha.

Ação principal

Que convidava o time a responder 15 perguntas. Os que acertassem + de 12, participariam do sorteio, para concorrer a 1 das 11 vagas da Seleção de Segurança Honda.

Comunicações semanais

Compartilhando curiosidades sobre o universo da segurança no trânsito e o futebol.

Convocação em vídeo

Com um dos líderes da Honda, no estilo coletiva de imprensa, como se fosse o técnico convocando os colaboradores a participarem da campanha.

Ação principal

Que convidava o time a responder 15 perguntas. Os que acertassem + de 12, participariam do sorteio, para concorrer a 1 das 11 vagas da Seleção de Segurança Honda.

E os sortudos ficaram sabendo da vitória da forma mais futebolística que há: por meio de um vídeo especial de escalação. Além de tornarem-se a cara da campanha, eles também receberam:

KIT DE PRÊMIOS

✅ Camisa oficial da seleção
✅ Bola oficial da Copa do Mundo
✅ Buzina + mão de espuma
✅ Camisa customizada da Seleção de Segurança Honda

E não parou por aí: eles ainda tiveram a oportunidade de visitar o Museu do Futebol e fazer um treinamento de segurança com curso de pilotagem.
Confira tudo no vídeo abaixo.

E como o cuidado da Portal está em cada passe, tivemos algumas especificidades nessa campanha.

Comunicação diferenciada
para a filial de Manaus

Planejamos uma abordagem específica para eles, considerando que não participaram da visita ao Museu do Futebol.

Sustentação mensal

Para a segurança no trânsito continuar sempre em campo, desenvolvemos uma newsletter com curiosidades sobre o tema e dicas rápidas, utilizando os colaboradores da Seleção para falarem sobre o assunto.

No total, foram 8 fases

de comunicação com + de 100 peças para fazer um gol de placa nos objetivos da Honda.

Pra nós, acompanhar cada etapa e resultado foi tão prazeroso e emocionante quanto assistir a um jogo da Copa.

Portal&Honda – acelerar na comunicação interna é com a gente mesmo.

Voltar