Para fortalecer a marca empregadora, visando aumentar a atração de talentos para a empresa e o engajamento dos seus colaboradores atuais, a Honda decidiu se aventurar em uma nova rota: o TikTok.
Além de todos esses objetivos, a plataforma seria um ótimo meio para aumentar o awareness de um jeito jovem e dinâmico.
Trazer a Honda institucional inteiramente para o TikTok. Falar tanto de assuntos que são a cara da plataforma (como as rotinas dos colaboradores) como de temas que, muitas vezes, são bem corporativos.
E é aí que morava nosso desafio: entender o que postar, porquê postar e, principalmente: como postar. Afinal, independentemente do assunto, o TikTok só gera resultado se seus conteúdos forem guiados por tendências e trouxerem o dinamismo e a naturalidade que a plataforma pede.
Realizamos um planejamento completo e estratégico, analisando o comportamento das marcas que mais se destacam e também daquelas que seriam concorrentes da Honda.
Depois de muito estudo e pesquisa, entendemos que o ideal seria planejar os conteúdos sempre partindo de 5 editorias:
Com o primeiro desafio superado, seguimos para o próximo: os temas e roteiros em si, que, assim como o TikTok, são uma jornada contínua de aprendizado e transformação constante.