@hondabrasil_

no TikTok

Uma estratégia externa que também reflete no orgulho interno.

Para fortalecer a marca empregadora, visando aumentar a atração de talentos para a empresa e o engajamento dos seus colaboradores atuais, a Honda decidiu se aventurar em uma nova rota: o TikTok.

Além de todos esses objetivos, a plataforma seria um ótimo meio para aumentar o awareness de um jeito jovem e dinâmico.

Qual era o principal desafio?

Trazer a Honda institucional inteiramente para o TikTok. Falar tanto de assuntos que são a cara da plataforma (como as rotinas dos colaboradores) como de temas que, muitas vezes, são bem corporativos.

E é aí que morava nosso desafio: entender o que postar, porquê postar e, principalmente: como postar. Afinal, independentemente do assunto, o TikTok só gera resultado se seus conteúdos forem guiados por tendências e trouxerem o dinamismo e a naturalidade que a plataforma pede.

Como o superamos?

Realizamos um planejamento completo e estratégico, analisando o comportamento das marcas que mais se destacam e também daquelas que seriam concorrentes da Honda.

Depois de muito estudo e pesquisa, entendemos que o ideal seria planejar os conteúdos sempre partindo de 5 editorias:

Com o primeiro desafio superado, seguimos para o próximo: os temas e roteiros em si, que, assim como o TikTok, são uma jornada contínua de aprendizado e transformação constante.

Veja só alguns resultados:

E internamente? Como isso reverberou?

Os resultados foram (e continuam sendo) ainda mais impactantes.

Colaboradores mais orgulhosos

Os resultados foram
(e continuam sendo) ainda mais impactantes.

Elogios da alta liderança

Que observam de perto e continuam encorajando a presença no TikTok

Desafio superado com sucesso

Trazendo conteúdos autênticos e inovadores, não importa o tema:
• Dicas de emprego
• Curiosidades da marca
• Jovens talentos
• Cultura da empresa
• Bastidores dos produtos
• Ações internas

Portal & Honda: lá dentro ou nas redes, a gente viraliza sucesso.