Itaipava Verão 2021

Ação inédita

para trazer o colaborador como protagonista do verão.

Verão com Itaipava é sempre inesquecível, a gente sabe. E pra tornar a melhor estação do ano ainda mais marcante, em 2021, conduzimos uma campanha pré-verão nunca antes vista no Grupo Petrópolis.

Até aquele ano, a marca tinha a modelo Aline Riscado como personagem principal: a Verão – mas, com a mudança de posicionamento, isso mudou. Agora, com Itaipava, todo mundo pode ser o Verão.

E foi na contextualização dos colaboradores sobre isso que a Portal inovou: Selecionamos
1 caminhoneiro e 1 ajudante real do GP para estrelarem o primeiro filme da campanha!
Ele foi feito pela agência externa do GP e o resultado foi esse aqui:

Com estreia no intervalo da novela das 9, eles levaram seus personagens da vida real para as telinhas.

Mais legal que o filme, só a estratégia por trás dele.

Dá só uma olhada em cada detalhe:

E TEM MAIS: você reparou que escolhemos os colaboradores na revenda de Salvador?

Isso foi 100% parte da estratégia entre nós e o Trade: a capital baiana é a praça com maior volume de vendas, então queríamos reconhecer seus colaboradores!

E para engajar todo o Brasil,
fizemos outra ação:

Caminhão
Itaipava

E para engajar todo o Brasil,
fizemos outra ação:

Caminhão
Itaipava

OBJETIVO

Amarrar a campanha com uma ação interna, para engajar os colaboradores de todos os estados do país com o Verão de Itaipava.

DESAFIO

Como fazer isso de uma forma inovadora, divertida e que chamasse a atenção, sem tirar o brilho da marca?

INSIGHT

A sugestão da Portal foi trazer o produto para os holofotes, instigando a curiosidade dos colaboradores, fazendo uma pergunta.

Quantas garrafas tem no caminhão do filme?

A MECÂNICA

Criamos um processo especialmente pra isso, pensando estrategicamente para que funcionasse da maneira mais efetiva e organizada possível.

CONVITE

Fizemos o convite para os colaboradores por meio de vários enxovais divulgados nos canais internos.

RESPOSTA

Criamos um canal de comunicação com todos os colaboradores, para tornar a participação mais prática e, consequentemente, aumentá-la.

VENCEDORES

Para mensurar as participações e indicar os vencedores, fornecemos o nosso serviço de gestão de ações: planilhamos todos os participantes, dividindo-os por revenda e região, para que o GP tivesse um relatório total e a Portal conseguisse entender onde era necessária mais divulgação.

E o resultado não poderia ser melhor!

8 fases
de comunicação
60
peças divulgadas
MIL
participações

O palpite certo veio logo no 2º dia de ação: 288 garrafas.
E o vencedor levou toda a quantidade de cerveja que tinha no caminhão para casa!

Se tem parceria Portal & Grupo Petrópolis, motivo pra brindar é o que não falta.
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