Verão com Itaipava é sempre inesquecível, a gente sabe. E pra tornar a melhor estação do ano ainda mais marcante, em 2021, conduzimos uma campanha pré-verão nunca antes vista no Grupo Petrópolis.
Até aquele ano, a marca tinha a modelo Aline Riscado como personagem principal: a Verão – mas, com a mudança de posicionamento, isso mudou. Agora, com Itaipava, todo mundo pode ser o Verão.
E foi na contextualização dos colaboradores sobre isso que a Portal inovou: Selecionamos
1 caminhoneiro e 1 ajudante real do GP para estrelarem o primeiro filme da campanha!
Ele foi feito pela agência externa do GP e o resultado foi esse aqui:
Com estreia no intervalo da novela das 9, eles levaram seus personagens da vida real para as telinhas.
Dá só uma olhada em cada detalhe:
E TEM MAIS: você reparou que escolhemos os colaboradores na revenda de Salvador?
Isso foi 100% parte da estratégia entre nós e o Trade: a capital baiana é a praça com maior volume de vendas, então queríamos reconhecer seus colaboradores!
E para engajar todo o Brasil,
fizemos outra ação:
E para engajar todo o Brasil,
fizemos outra ação:
Amarrar a campanha com uma ação interna, para engajar os colaboradores de todos os estados do país com o Verão de Itaipava.
Como fazer isso de uma forma inovadora, divertida e que chamasse a atenção, sem tirar o brilho da marca?
A sugestão da Portal foi trazer o produto para os holofotes, instigando a curiosidade dos colaboradores, fazendo uma pergunta.
Criamos um processo especialmente pra isso, pensando estrategicamente para que funcionasse da maneira mais efetiva e organizada possível.
Fizemos o convite para os colaboradores por meio de vários enxovais divulgados nos canais internos.
Criamos um canal de comunicação com todos os colaboradores, para tornar a participação mais prática e, consequentemente, aumentá-la.
Para mensurar as participações e indicar os vencedores, fornecemos o nosso serviço de gestão de ações: planilhamos todos os participantes, dividindo-os por revenda e região, para que o GP tivesse um relatório total e a Portal conseguisse entender onde era necessária mais divulgação.
O palpite certo veio logo no 2º dia de ação: 288 garrafas.
E o vencedor levou toda a quantidade de cerveja que tinha no caminhão para casa!