Programa de melhoria contínua, o KIP (KION Improvement Process) busca potencializar a eficiência global da KION. 

Neste projeto, os líderes e colaboradores desenvolvem iniciativas a partir da metodologia Green Belt
que, além dos resultados, promove a capacitação profissional dos participantes.

Nossos objetivos?

Incentivar uma cultura colaborativa
Destacar e capacitar talentos
Desenvolver competências de liderança

Para isso, definimos uma estratégia a partir de 4 pilares:

Comunicação Segmentada
4 fases específicas para todos os colaboradores
1 fase exclusiva para a liderança - incentivando
a participação e o engajamento dos gestores
Treinamento e Desenvolvimento
Green Belt
Focada nos colaboradores que atendessem
aos pré-requisitos
Workshops e Dinâmicas
de Grupo
Sessões para apoiar os líderes na identificação
e condução de projetos de melhoria
Comunicação de sustentação
Peças de reforço em cada fase do programa
Analisando todos os objetivos
do programa, entendemos que, melhoria contínua não era o
único desfecho da iniciativa.
Na prática, o KIP engloba
uma série de outros objetivos, como:

Ao participar do programa, o participante inicia uma cadeia de resultados onde um objetivo alcançado leva ao outro,
um colaborador engajado incentiva os demais e, um resultado atingido, impacta outro ainda maior.

Por isso, para o conceito, focamos em dois pilares principais:

Desenvolvimento de talentos
& multiplicação de resultados

Essa foi a base da nossa construção visual que adotou, também, uma tagline cambiante,
aplicada conforme o objetivo da comunicação:

Em destaque, o símbolo matemático de multiplicação reforça o conceito a partir de um mosaico de diferentes ilustrações.

A campanha contou com uma
jornada de 4 fases, quase 50 peças de comunicação e 100% de autonomia
neste cenário de oportunidades!

Essa estratégia multiplicou os resultados, hein?

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