Quem é do meio de Employee Experience, seja da área de Employer Branding, do RH ou da Comunicação Corporativa, sabe que tem algo que faz os olhos dos talentos brilharem – a certificação GPTW.

Conquistá-la não é simples – afinal, uma certificação assim vem com várias regras rígidas a serem seguidas. Mas, com a parceria da Portal + KION, ultrapassamos todos os desafios para chegar ao topo.

OBJETIVO

Apoiar a 1ª participação da KION na certificação, considerando os colaboradores e os líderes, e seguindo 3 pilares:

Educar - explicar o que é a GPTW, como funciona e qual o seu valor para a empresa e para os colaboradores.

Engajar sem pressionar - usar uma linguagem inspiradora e informativa, com reforços amigáveis e sem apelo coercitivo, para seguir as regras da certificação.

Acessibilidade e presença - utilizar canais digitais e físicos para alcançar todos os públicos, inclusive equipes operacionais e sem acesso ao e-mail.

OBJETIVO

Embora as regras da GPTW fossem um fator desafiador, o principal obstáculo dessa campanha não era isso.

Dessa vez, o desafio era outra pesquisa da empresa – a Pulso –, que havia acabado de alcançar um recorde de participação (93%). Ou seja: era preciso equilibrar frequência, engajamento e didatismo, sem gerar sobrecarga nos colaboradores.

Colocando a ligação dos colaboradores com a sua “casa” (KSA) e o orgulho que sentem dela como foco da campanha. 

Mais do que responder a algumas perguntas – eles estariam mostrando, para todos que estão fora da KION, como vivem o seu dia a dia. E, consequentemente, como ali realmente é um ótimo lugar para se trabalhar. 

O RESULTADO?

Simplesmente: deu muito certo.

Com uma campanha de 4 fases objetivas criada pela Portal, valorizando o protagonismo dos colaboradores e dos líderes na construção da cultura organizacional, a KION conseguiu alcançar seu objetivo: se tornar uma empresa certificada pela GPTW.

Portal & KION:

cuidar dos colaboradores da melhor forma é o que certifica qualquer sucesso.