Em 2021, a família de energéticos TNT cresceu, renovando suas embalagens e lançando um novo sabor.
Sendo assim, a TNT convidou o DJ Alok e o atleta profissional do jogo Free Fire Nobru para celebrar a meganovidade no clima do território dela: com muita música, diversão e atitude.
E para mostrar a nova identidade, reforçar o posicionamento e estimular o colaborador a vestir a camisa dos novos produtos, a Portal precisava pensar em uma ação à altura. Fizemos isso, seguindo a linha dos games, mas sem perder o foco: a embalagem!
Engajar os colaboradores a divulgarem a mudança, trabalhando o awareness e tendo a identidade, o novo produto e a família toda da marca como foco.
Como fazer isso sem ficar maçante e trazendo o posicionamento da marca, que se aproxima muito dos jogos, da tecnologia e da #atitude?
Lançando uma ação inédita por meio de uma plataforma exclusiva, que imita os jogos caça-níquel, mas usando as latas como elementos visuais principais.
Teve jogo.
Teve foco no produto.
E teve milhaaares de tentativas pra ganhar os prêmios!
Também teve muita estratégia, planejamento e dedicação por trás.
Veja só:
Criada do zero por nós. Afinal, o objetivo específico exigia um jogo específico – que divertisse os colaboradores e ainda os incentivasse a memorizar todos os sabores, bem como seus atributos e diferenciais, que apareciam conforme eles acertavam. Cada acerto era uma chance de ganhar e cada colaborador tinha 50 tentativas por dia.
Fizemos 18 fases de comunicação para engajar a galera, que contaram com 123 peças de enxovais internos e também lives.
Para mensurar as participações e indicar os vencedores, fornecemos o nosso serviço de gestão de ações: planilhamos todos os participantes, dividindo-os por revenda e região, para que o GP tivesse um relatório total e a Portal conseguisse entender onde era necessária mais divulgação.
Os prêmios foram kits personalizados cheios de #atitude de TNT – incluindo uma bolsa térmica, que vinha com todas as embalagens novas e uma lanterna de luz negra, para que os colaboradores pudessem ver os detalhes das latas.
Este último brinde era estratégico:
1. O novo sabor Focus tem elementos que brilham com luz negra – então, com esse item, o colaborador conseguiria conferir esses detalhes.
2. Nesse sentido, também fizemos uma carta que só poderia ser lida com a iluminação especial.